Frase do Dia:

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" (Isaías 52 : 7)

terça-feira, 10 de maio de 2011

"FOI PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU!"

(Gálatas 5, 1)
SÓ EM CRISTO VOCÊ É LIVRE!

Qual é o seu conceito de liberdade?
O apóstolo Paulo estava preocupado com a situação dos gálatas que estavam se deixando influenciar por doutrinas judaizantes daqueles que ainda viam no cumprimento da Lei o cumprimento da vontade de Deus. A Lei havia sido revogada em Cristo, e a salvação agora era tão somente pela graça, ou seja, não adiantava decorar uma série de normas e isto seria suficiente para alcançar a misericórdia de Deus. Era pelo Seu amor que podíamos ser salvos.
Paulo lembra que a Lei ficou no passado desde que Cristo inaugurou um novo tempo.
A verdade era que muitos viviam discutindo incansavelmente sobre práticas humanas que fariam uma pessoa ser aceita por Deus. E isto fazia a muitos prisioneiros de regras e rituais que por si só não levavam a caminho algum.
Se você vive ainda aprisionado/a a práticas do seu passado que na verdade só estão fazendo você perder suas força e a sensação que lhe chega é de não está fazendo nada. Tenho uma novidade: Opte por Cristo e assim você escolheu ser livre.

Mas, Livre para quê? ou Livre de quê?

Livre para fazer da sua vida um reflexo do que Jesus fez por você; para que ninguém compre sua consciência; para que você não venda o seu caráter.

Livre de ser um fantoche nas mãos dos outros, praticando o que todo mundo está fazendo sem o mínimo de reflexão porque é moda, porque dá dinheiro, status, fama ou poder.

Você é livre porque pode escolher. E você escolheu a melhor parte.
NÃO NEGOCIE COM NINGUÉM A LIBERDADE QUE CRISTO TE DEU.
SÓ EM CRISTO VOCÊ É LIVRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário