Frase do Dia:

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" (Isaías 52 : 7)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ouvindo a Voz de Deus

Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse: Fala, porque o teu servo ouve. I SM 3: 10

  Será que realmente podemos ouvir a voz de Deus? E como podemos saber que é ele quem está falando? Acredito que todos/ irão concordar em responder a essas perguntas positivamente. O Senhor fala e podemos saber com certeza que é a voz dele.
  Deus ainda fala. Assim como Ele quis falar com o jovem Samuel, Ele quer falar com você. A grande questão não é se o Senhor fala e sim se ouvimos Sua voz. Não podemos ouvir ou entender a Sua voz quando estamos em pecado. Não podemos ouvir a voz de Deus quando inventamos desculpas para não obedecer a Sua Palavra. Fazemos como os filhos de Eli fechando os ouvidos.
  Possa ser que você seja alguém que procura ouvir a voz de Deus e, com certeza, ouvirá se você buscar o lugar certo. Samuel estava no lugar certo, no templo. Samuel precisava ser receptivo à voz de Deus: "Fala Senhor que teu servo ouve". Ele fala através da cruz e da ressurreição. Ele fala para nós no perdão que recebemos quando confessamos os nossos pecados. Ele fala através da sua Palavra. 
  Quando você anda desanimado e gastando muito tempo com preocupações, você deixa de ouvir ao Senhor. Você esta precisando gastar tempo com o Senhor. Você está precisando ler Sua Palavra, orar, ouvir a sua voz orientadora. Com certeza, você experimentará a alegria e a paz. Você perceberá que Ele estava falando consigo e você é que não escutava.
  Existem muitas situações em nossas vidas que trazem preocupações, confusões e conseguem causar uma interrupção e depressão. Precisamos ouvir a voz de Deus. 
  A voz de Deus tem poder para salvar. Tem instruções para a vida.  Faz correções para andarmos direito. Tem misericórdia para perdoa. Você está ouvindo?

                         Rev. Augusto Piloto Silva Junior  
 Igreja Metodista Central em Aracaju   

Nenhum comentário:

Postar um comentário