Frase do Dia:

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" (Isaías 52 : 7)

terça-feira, 5 de abril de 2011

UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA


 (Mateus 18, 15-20)
O que tem te deixado mais impaciente ultimamente?
- É o choro do seu bebê?
- É a fila do banco?
- É a promessa do político?
- Ou é a espera do seu “par perfeito”?
Não importa o motivo, o mundo por si só é impaciente. A rapidez, o imediato, a intolerância, são características da nossa sociedade. Mas, o certo é que Jesus nos ensina a exercitar mais a nossa paciência.
Certamente que, quando este exercício tem a ver com pessoas que nos incomodam, que nos tiram do sério... Hum! Aí ser paciente fica mais complicado, mas, ao mesmo tempo, mais necessário, segundo a ótica de Jesus Cristo.
Ele nos alerta para o fato de que, como cristãos/ãs, devemos sempre ter paciência com aqueles/as que “pecam contra nós”. E o mais interessante é que mesmo pecando contra nós, não deixam de ser nossos irmãos/ãs.
O texto de Mateus quer nos ensinar que, pessoas que nos trazem mais problemas, que "pisam" mais no nosso calo", são estas que mais precisam de nós. Somos responsáveis pelos mais fracos na fé, para que não sejam desligados nem da terra e nem do céu. Para que não se percam. 
“Ganhar” nosso/a irmão/ã esta é a recompensa! Vale a pena tentar mais uma, duas, três vezes!
Lembrei de uma frase da música do cantor Lenine, que diz: “o mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo, e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência". 
Estou certa de que Jesus também tem esperado e dito a nós todos os dias: Tenha UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário